quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval, para mim...

Há anos que venho reparando como o carnaval influencia em vários pontos diferentes, sejam eles, morais, ecológicos ou até mesmo no ponto de vista de cidadania. Pois bem, essa maldita época do ano que chega todo período de fevereiro me irrita de uma forma sem tamanho, é pela questão de experiência própria que vou relatar uma história minha a vocês, mas antes, quero tocar alguns pontos importantes desse tópico. Essa festa tão estúpida e nem um pouco duradoura, essa felicidade momentânea que consome a vida de milhares de brasileiros, que consome os canais abertos com tanto lixo. Suja as ruas, praias e a violência aumenta de uma forma absurda, "OH, NOSSA", e isso ainda pode ser chamado de festa ? Não quero generalizar, de forma alguma, mas é a grande verdade.

Era uma SEGUNDA-FEIRA de fevereiro, período de carnval, quando que se fosse em qualquer outra maravilhosa e calma época do ano seria pra mim apenas mais um dia tranquilo de surf, mas não, graças a essa época de carnaval transformou mais um dos meus meios de lazer em estresse. A praia estava LOTADA, e como muitos já sabem, o Rio de Janeiro é a cidade dos bancos de areia, até porque, não existiriam ondas sem os mesmos, eles fazem a onda, mas trazem os banhistas pra perto da rebentação, fazendo com que a vista dos surfistas se torne mais um jogo de estratégia de desvio de cabeças. Eu peguei a onda no pico e vim fazendo ela, os espertos desviavam, peguei a onda e voltei remando para o pico até que subiu outra série e eu desci outra onda, fiz a onda até que chega em uma parte que parecia mais um cardume de PESSOAS, eu não sabia o que fazer, mas já tinha me estressado com um banhista então resolvi continuar, você só via as cabeças mergulhando e outras gritando, até que, acertei um, es o diálogo : (banhista) - Ei cara, tá maluco, " vai surfar pra lá". Belo argumento do indivíduo. (eu) - A que isso, você fica moscando aqui na frente e quer que eu vá surfar pra lá, toma vergonha nessa cara, o lado da macumba não tem nem onda, vai pra lá oras...

A quantidade de gente que vem de outras regiões é enorme, e são pessoas que não tem o mínimo senso de ética, pessoas que não sabem o certo e o errado em um meio público, pessoas que não conseguem enxergar o óbivio das coisas, pessoas que só olham o lado delas, o lado de que "eu sou banhista, estou na razão", isso é irritante e farofeiro.

Quero esclarecer aqui que não tenho preconceito com quem gosta de curtir o carnaval, viajar, vir aqui pro Rio, desde que tenha senso e não agrida ao meio de forma alguma, e isso tá bem dificil de ver...

Obrigado por ler.

Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário